Algumas das atividades de 2010


RODA
Logo, há muito a fazer para que sejamos não apenas ouvidos, mas ouvidos com interesse! Ter menos medo do novo!” (Kaercher).
Procedimentos de ensino que provêm do reconhecimento de como tais estratégias podem revelar-se facilitadoras à práxis que envolve o processo de ensino-aprendizagem na formação do educando.
RODA DE LEITURA
Roda de leitura ►parte do princípio de que difundir o hábito de leitura, o  desenvolvimento do gosto pela leitura como à formação de leitores.
Mediar o contato dos alunos com os mais diferentes gêneros discursivos, favorecendo o gosto pela leitura, pode garantir o seu sucesso ao longo de toda a trajetória escolar, além de ampliar a compreensão de mundo.  


LEITURA
“Muitas vezes as crianças da cidade encontram alguém que lhes conta uma história, ou um conto de um livro. Imediatamente começa uma longa viagem: de afetos, de surpresas, de imaginação. Cada frase dita é fantasiada e, quando menos se percebe, as crianças estão imersas e impregnadas nesse mundo que no princípio, parecia apenas ser feito de letras impressas em um papel para serem decifradas. Mas ao ouvir as histórias, as crianças influem que a escrita é muito mais do que isso, que letras, às vezes servem apenas para ocultar ou esconder a surpresa que está por vir”. (ABRAMOWICZ e WAJSKOP, 1999, p.63)
Vai e Vem da leitura
Projeto de leitura de 2010 ► consiste em levar para casa a pasta da leitura